Associação Nikkei organiza evento Sabores do Japão no Rio de Janeiro

O evento aconteceu na sede da Associação Nikkei do Rio de Janeiro

Por
Publicado em 11/10/2017 às 09:43:57

MVI 3315.00 18 49 21.Quadro002 e1507734287152 - Associação Nikkei organiza evento Sabores do Japão no Rio de Janeiro

A esportiva bet Associação Nikkei do Rio de Janeiro realizou no sábado dia 7 de Outubro o evento SABORES DO JAPÃO em um ambiente agradável e familiar, onde foram oferecidos diversos pratos típicos da culinária japonesa, tais como: Combinado, Temaki, Hot Filadélfia, Yakisoba, Karê, Takoyaki, Tempurá, Yakitori, Banana Caramelada, Doces Japoneses e muito mais. O evento foi um sucesso e teve várias atrações como Dança, Música, desfile, Taiko, Artes Marciais, Sorteio de Brindes, Demonstração de Origami e outras atrações e o melhor, entrada franca.

IMG 3425 300x200 - Associação Nikkei organiza evento Sabores do Japão no Rio de Janeiro

Foto: Diego Oliveira

O evento aconteceu na bets aposta sede da Associação Nikkei do Rio de Janeiro que fica na Rua Cosme Velho, 1166 Cosme Velho – RJ.

Conheça um pouco mais da Associação Nikkei

A Associação Nikkei do Rio de Janeiro foi fundada em 15 de julho de 1972, no então estado da Guanabara.

Com a mudança da Embaixada do Japão para Brasília, o primeiro Cônsul Geral Sr. Kizo Araki, conhecedor dos problemas da colônia e preocupado com a não existência de uma entidade representativa dos japoneses e seus descendentes, orientou figuras de destaque para o estabelecimento de um centro de intercâmbio.

Assim na esporte bet apostas manhã de 11 de março de 1972 realizava-se a primeira reunião oficial pró-fundação da entidade. O nome foi escolhido por ser uma organização que seria mais tarde dirigida por descendentes de japoneses, primordialmente, e destinada à colônia.

Seu primeiro Presidente eleito foi o Senhor Hitoshi Fujihara.

A Associação, com o decorrer dos anos foi mudando, crescendo e se adaptando aos costumes e preceitos brasileiros, mas seus objetivos e propósitos continuaram:

  • Promover a cultura do país oriental,
  • Divulgar os costumes e tradições do Japão,
  • Fazer o intercâmbio entre os países amigos, especialmente o Japão,

Além de ser um ponto de referência da comunidade nikkei da cidade do Rio de Janeiro.

Formalmente a Associação Nikkei do Rio de Janeiro é uma entidade, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, constituída pela união de número ilimitado de pessoas físicas ou jurídicas, sem distinção de nacionalidade, religião ou raça, que apóiem os propósitos sociais, e regido por Estatuto próprio de 7 de dezembro de 2003 e pela legislação em vigor.

Atuamos, em sede própria, no desenvolvimento da cultura física e atividades esportivas. Promovemos atividades educativas, culturais, beneficentes e sociais e de intercâmbio cultural entre povos do Brasil e outros países, prestamos e procuramos oferecer serviços e espaços adequados aos associados e à comunidade do Rio de Janeiro, contribuindo com os propósitos sociais, beneficentes e de crescimento dos participantes.

Desfile AsiaColors

MVI 3315.00 18 32 22.Quadro003 300x169 - Associação Nikkei organiza evento Sabores do Japão no Rio de Janeiro

Foto: Caio Thomaz Ramos

Neste mesmo dia a AsiaColors realizou o seu desfile de lançamento com a coleção Japão – Samurais Femininas, uma homenagem às grandes guerreiras japonesas, mulheres que – por sua força, coragem, bravura e determinação – defendiam a sua família, o seu povo e a sua terra, exercendo papel fundamental na História do Japão. O desfile ocorre durante a programação do Festival Sabores do Japão, na Associação Nikkei do Rio de Janeiro.

A AsiaColors é uma empresa social focada no desenvolvimento e comércio de roupas femininas no estilo asiático com o objetivo de promover eventos de moda temáticos a fim de angariar recursos para projetos sociais nas áreas de agricultura sustentável, vacinas, energia limpa, tecnologia educacional e empoderamento econômico e social da mulher em países asiáticos em insegurança alimentar, de modo a reforçar os laços de amizade entre os povos. Além disso, a AsiaColors busca conectar e capacitar imigrantes asiáticos residentes no Brasil.

Já em seu primeiro desfile busca ser referência brasileira em diplomacia fashion, promovendo a cultura asiática tanto no Brasil quanto no exterior, tendo como missão legar às futuras gerações dignidade humana, desenvolvimento econômico e social sustentáveis e a cultura de paz.

Serão apresentadas roupas femininas inspiradas na cultura japonesa e em homenagem às mulheres samurais. A partir do desfile, a empresa iniciará a captação de recursos para a implantação do projeto de agricultura brasileiro, a Tecnologia Social Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), no Timor-Leste através da busca de patrocinadores e promoção de novos eventos.

Assista o vídeo


Por Rogerio Ramos

Acompanhe o autor

Siga-me

** As opiniões expostas em artigos e comentários publicados no portal/blog da AIERJ são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores.

NOTÍCIAS SOBRE

aierjJapãoNikkeiSabores

Junte-se a há mais de 30 mil profissionais de comunicação e imprensa e receba semanalmente dicas, insights, novidades, cases de sucesso e muito mais!

DEIXE SEU COMENTÁRIO


© 1960 - 2017 copyright. Todos os direitos reservados a AIERJ.
Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro | CNPJ 30.715.544/0001-09

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações por qualquer meio sem a prévia autorização da instituição. Dúvidas? Entre em contato e/ou Consulte LEI Nº 9.610, de 19 de FEV de 1998.